2 de setembro de 2011

Bruna Caram e 5 a Seco em Osasco

O Sesc Osasco teve muito o que comemorar no último sábado/ 27 de agosto, conseguiu emocionar o público que teve o privilégio de ver 2 talentos no mesmo palco em um evento único.


O ESPETÁCULO aconteceu sob a TENDA 1, foi acomodado e recepcionado por uma platéia majestosa que conseguiu estampar a palavra ESGOTADO mais ou menos uma semana antes do show em todos os pontos de venda.
Bruna Caram e sua banda composta pelos músicos Alexandre Fontanetti, Anderson Toledo, Bernardo Goys e Luis Capano deram início a festa, cantando sucessos dos albúns "Essa Menina" e "Feriado Pessoal", sua presença de palco unindo interpretação e musicalidade emocionaram o público.


O clima do show estava tão perfeito que em muitos momentos era possível ouvir a platéia cantando junto e até mais alto que a encantadora Bruna Caram, como ela mesmo disse em seu twitter: "Ouso dizer que foi uma das platéias mais calorosas que já encontrei".
Músicas como "Palavras do Coração", "Feriado Pessoal" e "Quem sabe isso quer dizer amor" arrancaram suspiros e exclamações da platéia, mostrando mais uma vez que ela canta pra alegrar e tem tudo que precisa ao seu lado na hora do show, talento, amigos de palco, admiradores e fãs da cantora que seguem seu canto onde quer que ele vá.



As interpretações tão esperadas e conhecidas na voz da Cantatriz como "Em Paz" (Pedro Altério, Rafael Altério e Rita Altério) e "Gargalhadas" (Pedro Altério e Pedro Viáfora), foram apresentadas ao público de uma forma diferente, um jeito quase inaudito, que surpreendeu cada um que ali estava, foi chamando o 5 a Seco ao palco que Bruna Caram como um maestro regeu e deu continuidade à noite.

O grupo composto por cinco jovens experientes e talentosos, é chamado de 5 a Seco, nome que me permite arriscar ter sido escolhido pelo fato de todos serem ótimos compositores e apresentarem a maioria das músicas somente com violão e voz.
Vinicius Calderoni, Tó Brandileoni, Pedro Altério, Leo Bianchini e Pedro Viáfora formam o quinteto que demonstra muita habilidade e carinho com os instrumentos. Quanto à combinação das vozes, digo, afirmo e repito que é o que existe de mais harmonioso e agradável no novo cenário musical, além da simpatia e desenvoltura com que esses garotos brincam e interagem com a platéia.


Eles também cantaram sucessos aclamados que em breve serão lançados no DVD do grupo, músicas que aliás contagiaram às pessoas, transformando o show em um coral desinibido e muito bem familiarizado com o repertório.



Em algumas músicas Bruna é a convidada da vez e retorna ao palco para adoçar o clima do 5 a Seco, destaque para as canções "Tatame" e "Mesmo quando a boca cala", já que essas interpretações são raras e sublimes de se ver.



Um show composto de grandes momentos ainda fez Bruna Caram e o 5 a Seco retornarem ao palco após anunciarem o fim do espetáculo para alegria geral. Era visível a energia e a receptividade do público que se manifestava com as palmas e com o semblante alegre de quem estava extasiado com o que estava vendo, esse sábado foi marcante pra quem pôde ir nesse evento, uma experiência musical única e que vai ficar eternizada em nossas memórias.

Renata Damico