31 de março de 2012

Patricia Talem Une Sorte, Talento e Sofisticação em disco autoral.



Ainda criança já mostrava seus dons, adorava cantar. Aos 14 anos já fazia aulas de piano e canto. Sua grande influência é a bossa nova de João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Morais. Também carrega em sua bagagem o Jazz, e claro, a música mineira de Toninho Horta, Flávio Venturini, Milton Nascimento e Renato Motha., sem contar a grande influência do pop americano.

“O compositor carrega a arte de expressar um sentimento, ou mesmo uma história, em palavras e notas – que é muito valiosa para mim e tenho um profundo respeito por ele” ressalta.

Patricia traz em sua bagagem parcerias com grandes nomes da música nacional e internacional, como Flávio Venturini, Elder Costa, Arnould McCuller, Christian McBride, Jane Monheit, Nuno Mindelis, Yellowjackets, entre outros.

Uma combinação de detalhes colaborou para que seu primeiro álbum, lançado nos EUA, fosse sucesso de críticas. O álbum foi indicado em duas categorias ao Press Award 2010 (Melhor Álbum e Melhor Tour).

O senso aguçado da intérprete se mostrou ainda mais apurado em OLHOS, seu segundo CD. Produzido por Marco da Costa, é trabalho de esmerada sensibilidade e leveza ímpar.

Gravado no espetacular Bennett Studios, em Nova Jersey, que pertence ao cantor Tony Bennett, OLHOS é marcado por uma deliciosa sofisticação acessível a qualquer ouvido. Lançando mão de repertório de primeiríssima linha, PATRICIA TALEM prova mais uma vez que é uma das mais bonitas vozes da novíssima geração da MPB.

Patricia está prestes a lançar seu terceiro álbum intitulado: “Sorte” desta vez trazendo a infuência pop que a cantora adquiriu ao longo do tempo. Em SORTE ela divide todas as composições com o produtor Sandro Albert; gaúcho radicado nos EUA há 15 anos.  Trata-se do primeiro álbum autoral da cantora.

Em breve teremos mais novidades sobre o novo CD no site oficial, clique aqui: Site Oficial da Patricia Talem. Veja nos vídeos abaixo, duas músicas que estarão no novo trabalho, Sorte e Bailar













Foto e vídeos gentilmente cedidos por "Equipe Patrícia Talem".