20 de abril de 2012

Roberta Campos mostra seu "Diário de um dia"



Mineira de Caetanópolis, Roberta Campos é um dos novos nomes que aparecem em um time de grandes cantoras da MPB. Ela se recorda de sentir paixão pela música ainda criança, com apenas quatro anos. Por muito tempo esse amor foi alimentado por uma brincadeira de cantar acompanhando os encartes dos discos de seus tios. Aos 11 anos ela ganha seu primeiro violão e sozinha a começa a aprender a tocar.

Logo, Roberta começa a se apresentar em eventos da escola em que estudava.  Com 18 anos ela monta sua primeira banda, Alpha Band, mas ficou nela por pouco tempo.

Em 1999 Roberta largou seu trabalho, estudou canto por oito meses e montou uma nova banda em Sete Lagoas, Pop Troti, com a qual se apresentou em diversas cidades da região durante três anos. Em 2003 ela deixa a banda e em 2004 se muda para São Paulo.

Com mais de 200 músicas compostas ela grava sozinha, em casa, em 2008, seu primeiro CD, “Para Aquelas Perguntas Tortas”, no qual cantou, tocou, compôs e produziu. Postou algumas músicas no MySpace e começou a ganhar fãs. A faixa “Varrendo a Lua” entrou na programação de rádios do segmento. Aos poucos, sua música delicada e cheia de personalidade foi conquistando mais gente.

A música chegou aos ouvidos dos produtores da Deck que chamaram Roberta para gravar um novo álbum, desta vez acompanhada de grandes profissionais e com a participação especial de Nando Reis em “De Janeiro a Janeiro”. “Varrendo a Lua” foi lançado em 2010 e abriu caminho para a carreira de Roberta. Músicas como a que dá o nome ao CD” e “Mundo Inteiro” viraram hits e são cantadas em coro pelo público em cada apresentação. “De Janeiro a Janeiro”, também ficou no Top 10 das rádios do segmento e está na trilha sonora da novela “Rebelde” (Record).

Seja cantando suas próprias canções ou interpretando músicas de outros artistas, a personalidade de Roberta se sobressai. Assim são suas versões de “Vinte Nove” (Legião Urbana), “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” (Márcio Borges e Lô Borges) e “José” (de Georges Moustaki, na versão de Nara Leão), esta parte da trilha de “Amor e Revolução”, nova novela do SBT.

Roberta Campos segue em turnê e a repercussão é cada vez melhor. Ela já esteve em Minas Gerais, interior de São Paulo, São Paulo, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul, Brasília, Bahia, Fortaleza, Rio de Janeiro... Durante esse tempo conquistou elogios de músicos ilustres como Marcelo Camelo, Leoni, Ricardo Koctus, Moska, Nando Reis e cantou com Milton Nascimento, Paulinho Moska e Nando Reis.

Em maio de 2012 lança seu novo álbum, DIÁRIO DE UM DIA, com 11 canções, sendo 3 presentes de Frejat, Zélia Duncan em parceria com Leoni e uma canções que Moska fez a pedido de Roberta, chamada “Meu Nome É Saudade De Você”. As outras canções são de autoria da própria Roberta. O disco conta com músicos como, Dunga, Marcos Suzano, Christiaan Oyens, Humberto Barros, Davi Moraes, Fabrizio Iori, Paulinho Moska tocou violão em 2 canções e teve arranjo de cordas de Linconl Olivetti e Otávio de Moraes.

Roberta planeta lançar ainda neste ano o seu primeiro DVD. Pra ficar antenado com as novidades da carreira de Roberta Campos, é só acessar o site oficial da cantora: Roberta Campos, ouça a canção que dá nome ao disco nesse link: Diário de Um Dia