23 de julho de 2012

Joyce encontra João Donato em "Aquarius"



A complementar parceria entre Joyce Moreno e João Donato trouxe – finalmente – ao Brasil o show de lançamento do álbum Aquarius.



O disco chegou recentemente às lojas no Brasil pela gravadora Biscoito Fino, trazendo músicas inéditas e algumas releituras, que segundo a cantora, foram encomendadas pelo Japão.  

A capital privilegiada foi Belo Horizonte, que pôde assistir em primeira mão a tão esperada estreia, que aconteceu no dia 27 de junho, no Grande Teatro do Sesc Palladium.


O repertório passa por ritmos brasileiros diversos, numa mistura de bossa, afoxé, samba, baião e cha-cha-cha.

O ousadíssimo violão de Joyce e o autêntico piano de João Donato vêm muito bem acompanhados nos shows por um time de músicos composto por Jorge Helder (baixo), Tutty Moreno (bateria) e Ricardo Pontes (flauta) – que também participam do CD – e ainda de Aquiles de Moraes (trompete) e Sidinho Moreira (percussão).

O show é ilustrado por um cenário genial, de Vanessa Lopes, que se preocupou em tornar o espetáculo tipicamente brasileiro, combinando as redes penduradas aos jogos de luzes, como se nota na foto abaixo:



A sintonia entre os músicos, os quais possuem uma musicalidade apuradíssima, torna a apresentação ainda mais bonita.


O público se sente íntimo e participa ativa e calorosamente durante todo o show. Um espetáculo à parte é o momento em que Joyce inicia apenas instrumentalmente sua clássica Clareana e a plateia é quem dá o show no vocal, com unissonância e emoção. Como retribuição, o público é presenteado, é claro, com o Bis.



Não é à toa que Joyce e Donato são reconhecidos e valorizados mundialmente. O novo trabalho tem tudo para ser um sucesso!


Outras capitais também podem aguardar pelo espetáculo. A agenda da cantora Joyce, pode ser visualizada em seu site oficial: http://www.joycemoreno.com/

Para quem ainda não conhece, a cantora também possui um Blog, no qual a mesma publica textos sobre os mais diversos assuntos. Deliciosos de ler, inclusive.

Seguem algumas fotos do show capturadas pelo fotógrafo Belo-horizontino, Heron Barbosa: