17 de julho de 2012

Entrevista com Taís Feijão


Com quantos anos você interessou pela música e quando aprendeu a tocar violão?

- Quando tinha 5 anos de idade me interessei por musica e comecei a tocar violão.


Além de violão, toca mais algum instrumento?
- Toco. Percussão, guitarra, bateria, piano e baixo.


Vi alguns vídeos seus,parece que cada música tem uma história,qual é a de "farpela"?


- Cheguei de um Sarau em um hostel de um amigo no Rio de Janeiro e aí, sentei no sofá para conversar com uma grande amiga, peguei o violão e então, comecei a compor baseado em meu relacionamento passado. Daí surgiu a música Farpela.







Fale um pouco sobre o seu novo projeto,será um disco ou apenas um "aquecimento"?

- Apenas um aquecimento. Já estamos correndo atrás de uma gravadora para lançar meu novo disco, com músicas autorais inéditas.


Você estava com quantos anos quando entrou para o trio “Feijão Com Tudo Dentro”? e por que se separaram?

- Estava com 21 anos.
Nos separamos porque o curso acabou e a banda era da escola. Cada um foi seguir sua vida.


Todo começo de carreira é complicado,precisa de muito apoio e dedicação.Pra você,como está sendo essa experiência?já passou por muitos apertos?

- Esta experiência vem sendo encarada com muita vontade e dedicação. Já tive momentos de dormir na rua, morar na casa dos outros, não ter dinheiro para comer, humilhações, fazer mais de 3 shows no dia e ganhar uma miséria.

Uma música que você acha sua cara?
- O trem , composição minha com Ana Heusseler.


Passa tempo favorito?
- Compor.


Qual a sua maior inspiração na hora de compor canções?
- Na verdade, nao tem nada especifico. Simplesmente componho o que vivo no meu cotidiano.


Entre todos os seus trabalhos,qual tem sido o maior destaque,o mais especial pra você?
- A música "o trem". Esta música é uma realizacão pessoal.





Dos artistas da nova geração,qual você gostaria de fazer uma parceria?

- Maria Gadu, Nuria Malena, Tais Alvarenga, Leandro Leo, Bolinho, Di 
Madu, Dani Black, Luis Kiari, Daniel Chaudon, Duda Brack, Dani Carlos, Roberta Espinosa, Caio Prado e Diego Morais.


Em seus shows você apresenta solo,ou acompanhada por uma banda?
- Tenho uma banda que me acompanha, um trio: guitarra, baixo e bateria.


Quando pretende lançar seu disco?
- Em muito breve!! Aguardem novidades no meu site – www.taisfeijao.com


Tem alguma música gravada em estúdio?
- Não, ainda estamos no processo de gravação.


Um sonho?
- Gravar meu CD e dar continuidade no meu trabalho com minhas músicas autorais.


Um recado para as pessoas que estão acompanhando seu trabalho?
- Sigam seus sonhos e suas intuições, pois só se vive uma vez!


Obrigado Taís por conceder esta entrevista.