15 de outubro de 2013

Homenagens e lançamentos celebram o centenário de Vinicius de Moraes (Vinicius de Moraes - 100 anos)



No ano do centenário de Vinicius de Moraes, o poetinha é celebrado com lançamentos em diversas mídias. Autor do clássico "Garota de Ipanema" em parceria com Tom Jobim, sua obra é atemporal e atravessa gerações provocando o mesmo encantamento que nos tempos idos da Bossa Nova. Acompanhe abaixo os lançamentos de discos, livros e eventos que celebram a obra de Vinicius:

Com toda a produção intelectual do poetinha em vida, o espaço terá fotos (muitas inéditas), discografia, prosa, críticas, textos teatrais e canções, tudo organizado numa catalogação minuciosa. A VM Cultural, responsável pelos direitos do artista e pelo lançamento do site, escolheu a meia noite de 19 de outubro - dia que seria o aniversário dele, para colocar o site no ar, celebrando o acesso à obra de Vinicius. (Fonte: Aproach - Comunicação Integrada)

Caixa com 20 discos:
"A Benção, Vinicius - A arca do poeta" (Universal Music)

A caixa especial é composta de 20 discos reeditados de Vinicius de Moraes. O box passa pelas parcerias com Baden Powell, Edu Lobo, Carlos Lyra, Toquinho, Dorival Caymmi e Chico Buarque, entre outros clássicos gravados pelo poetinha. 
(Fonte: Jornal a Gazeta - Caderno 2)

Livros:
Histórias de Canções - Vinicius de Moraes. (Wagner Homem e Bruno de La Rosa)








Os autores contam as histórias por trás dos versos de Vinicius, desde paixões que viraram letras, até curiosidades sobre parcerias que o ajudaram a compôr clássicos da Música Brasileira. O livro saiu pela Editora Leya. (Fonte: Jornal a Gazeta - Caderno 2)











No ano do centenário de Vinicius de Moraes, a editora Companhia da Letras publica uma caixa especial com quatro volumes que traz uma seleção de textos do poeta carioca. "Vinicius de Moraes" (4 Vols.) 

A coleção reúne as obras poéticas "Livro de sonetos" e "Poemas Esparsos", além dos livros de crônicas "Para uma menina com uma flor" e "Para viver um grande amor". No total, são 880 páginas (Fonte: Jornal a Gazeta - Caderno 2)












Exposição - SESI-RJ



Para marcar o centenário de nascimento do poetinha Vinicius de Moraes, o Teatro SESI Centro (RIO) apresenta, a partir de hoje, a exposição “Vinícius – 100 anos”, uma coletânea, de cerca de 200 itens, de obras e curiosidades sobre um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos. A exposição fica em cartaz até o dia 7 de dezembro. A entrada é franca.


A mostra terá também um texto em que o próprio Vinicius se descreve, como uma espécie de auto-retrato. A abertura da exposição será às 19h e terá com um debate sobre a vida e a obra do homenageado, além do show “Tempo de amor – Vinícius e os afro-sambas”, com José Staneck e Zé Neto.



Fonte: (O Globo, Ancelmo.com)




Confira a programação completa para todo o estado do Rio. Clique aqui







Siga o Clube da MPB nas redes sociais

Twitter       Facebook      Instagram      Google +