5 de fevereiro de 2014

Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá são as atrações da nova edição do projeto Nivea Viva


Depois de Maria Rita interpretar sucessos de sua mãe, Elis Regina, e Vanessa da Mata mostrar canções de Tom Jobim nos últimos dois anos, respectivamente, a nova edição do projeto Nívea vai homenagear o samba, gênero cultuado por Elis e Tom. A incumbência foi dada não a um, mas a quatro cantores: Martinho da Vila, Alcione, Diogo Nogueira e Roberta Sá abraçarão a missão.

O evento antecipa o centenário de primeiro samba, Pelo Telefone (Donga e Mauro de Almeida),registrado em 26 de novembro de 1916, segundo registros da Biblioteca Nacional. A série de shows passará por seis capitais brasileiras, com estreia para convidados marcada para 18 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

 No mês seguinte, desce para Porto Alegre (16/3) e volta ao Rio (23/3). Brasília (6/4) é a terceira parada, seguida de Recife (13/4) e Salvador (27/4). A despedida ocorre em São Paulo, em 25 de maio. Horários e locais ainda não foram divulgados.

No palco, o quarteto formado por diferentes gerações de sambistas reviverá os diversos momentos da história do ritmo musical, em roteiro que passa pela obra de Noel Rosa, Ary Barroso e Ataulfo Alvez, entre outros, pelo trabalho autoral dos quatro intérpretes até chegar às composições contemporâneas.

Monique Gardenberg é responsável pela direção artística do espetáculo-tributo,que tem roteiro do curador e jornalista Hugo Sukman e direção musical de Alceu Maia. Os shows são gratuitos.


    Martinho da Vila, Alcione, a idealizadora do projeto, Monique Gardenberg, e a diretora de marketing da Nivea, Tatiana Ponce. Foto: Nivea Viva o Samba/Divulgação.

     Nívea - Viva o Samba!

                            Fonte: Redação VEJASAOPAULO.COM)

Siga o Clube da MPB nas redes Sociais:  Twitter  Facebook  Instagram